Terapias Holísticas



Sessões de Reiki
Embora não existindo unanimidade quanto à forma como esta Terapia foi redescoberta , atribui-se ao Monge Budista Mikao Usui em 1922 o seu reaparecimento.
O Reiki compreende que tudo no Universo é Energia e que a mesma flui à nossa volta e dentro de nós próprios.
Tem desta forma uma perspectiva Holística sobre o Homem encarando-o num Todo com dimensões Fisicas, Mentais e Energéticas.
A própria origem da palavra surge neste prisma.
Trata-se de um termo de origem Japonesa que identifica a Energia Universal (Rei) e a Energia (Ki).
Não sendo nenhuma Filosofia ou Religião não se imcompatibiliza com nenhuma destas, pelo contrário, permite todas as crenças religiosas. Utilizando um conjunto de técnicas e através da imposição das mãos sobre os chacras, o Terapeuta de Reiki canaliza a Energia Vital Universal.
Esta Terapia não exclui nenhuma Medicina ou outra terapia, pelo contrário, quando associada a Medicina Alternativa ou Convencional acelera o processo de cura.
Horário:
2ª a 6ª Feira das 14.00 às 19.30
Iniciações de Reiki
A prática de Reiki leva nos por um caminho de experiências, partilhas e descobertas, ao longo de várias etapas.
A essas etapas chamamos de níveis de Reiki, que não são mais do que patamares para cada competência, num caminho de crescimento interior.
Os Níveis do método Reiki
Nível 1 – Também chamado de “O Despertar” ou os Primeiros Ensinamentos”, porque nele se aprende a transmitir a energia por meio do contacto físico, ou seja é quando o Reikiano aprende a utilizar as suas mãos para transmitir a energia para o recetor.
Qualquer pessoa pode ser iniciada em Reiki , mas terá de ser sempre por um Mestre habilitado e depois de sintonizada, poderá canalizar a Energia Cósmica , por meio da imposição das suas mãos sobre si próprio, animais, plantas e outras pessoas.
Nível 2 – Quando sentimos necessidade de um crescimento maior e de mais conhecimento em relação à energia, podemos fazer este nível.
A Iniciação em nível 2, também chamada de “A Transformação”, aumenta o potencial de energia de cura, podendo tratar outras pessoas e enviar energia à distância.
A partir deste Nível, a energia pode atuar numa outra dimensão, onde não existem barreiras de tempo e de espaço.
O nível 2 não é um aperfeiçoamento do nível 1, porque cada um deles é um nível completo, perfeito e fechado em si mesmo.
No segundo grau de Reiki, a sintonização é feita com três símbolos sagrados.
A energia Reiki é uma energia de Amor, que evolui o espírito e melhora a vida do ser humano, e proporciona muita PAZ, por isso, é fundamental, tratar os símbolos com muito respeito e ter uma intenção muito clara ao usá-los, e sempre para o Bem Supremo.
Nível 3 – Nesta iniciação também chamada de “Espiritual”, a pessoa recebe os conhecimentos de como iniciar novos Reikianos.
Neste nível o aluno recebe o símbolo de Mestre que serve para amplificar e intensificar os efeitos dos símbolos recebidos no nível 2.
No entanto nenhuma pessoa que recebe o nível 3, é obrigado a usá-lo. Nem todos os que se tornam Mestres ensinam o método a outras pessoas. Muitos deles, apenas atingem este nível como forma de aprofundamento do seu autoconhecimento.
O verdadeiro Mestre não é aquele que tem mais conhecimento, mas aquele que transmite mais conhecimento aos seus discípulos, e que investe o seu tempo num treino sólido e extenso, e acima de tudo nunca perdendo a noção de que não é necessariamente uma pessoa iluminada, pelo contrário, é um instrutor, uma pessoa capacitada em iniciar outras pessoas.
Cura Reconectiva
A Cura Reconectiva tende a ser uma experiência de vida
transformadora. Neste momento, pela primeira vez podemos
aceder a um espectro de cura mais abrangente do que qualquer
outro disponível anteriormente, que inclui e se expande para
além de todas e quaisquer formas de cura pela energia.
O espectro da Cura Reconectiva compreende a totalidade da
cura e um contínuo evolutivo de energia, luz e informação.
Permite que as curas não sejam apenas físicas, nem apenas
mentais, nem apenas emocionais. Mais do que isso, transporta
a cura que integra a evolução do próprio ser e da sua essência.
É muito diferente de outras formas de cura energética e
de quaisquer “ técnicas” existentes.
A Cura Reconectiva permite transcender a técnica e as suas limitações, inteiramente.
A interação com estas energias extremamente palpáveis
começa durante a sessão, mas elas continuam a operar por um
longo período após a mesma.
A seguir às sessões ficamos em sintonia com a frequência de
cura mais integradora e evolutiva de sempre.
As sessões de Cura Reconectiva duram cerca de 30 minutos.
A Reconexão
Originalmente, os meridianos nos nossos corpos – por vezes designados linhas de acupunctura – estavam ligados à grelha de linhas que envolvem o planeta. Estas linhas prolongam-se para fora do globo e ligam-nos a uma rede mais vasta, conectando-nos com o universo inteiro.
Ao longo do tempo temos vindo a desconectar-nos dessas linhas. A Reconexão traz “novas” linhas axiatonais que nos permitem estabilizar níveis e frequências vibratórias únicas para a cura e, em última análise, para a nossa evolução.
Estas linhas axiatonais fazem parte de uma rede de inteligência intemporal, um sistema circulatório paralelo-dimensional que veicula a energia básica para as funções de renovação do corpo humano.
A Reconexão traz e ativa estas novas linhas, permitindo a troca de energia, luz e informação, bem como a reconexão dos cordões de ADN e a reintegração das “cordas” (planos de
existência que ocorrem em simultâneo, ou em paralelo).
A Reconexão consiste em duas sessões de 45 minutos a uma hora – de preferência em dias consecutivos ou alternados – uma única vez na vida.
Nota: Embora não seja um requisito, é aconselhável uma a três sessões de Cura Reconectiva antes da Reconexão. Consulte o seu terapeuta para mais informações.
Horário:
2ª a 6ª Feira a partir das 19.00 e fins de semana
